A inspiradora história de fé de uma família católica que sofreu uma tragédia impressionante


A produtora de vídeos católicos inspiradores ‘One Billion Stories’ divulgou a trágica e ao mesmo tempo inspiradora história de Úrsula Salmón de Gildemeister, uma mãe peruana que perdeu o seu esposo devido a uma doença rara, o seu filho em um acidente automobilístico e que, além disso, sofreu de câncer enquanto criava os seus outros cinco filhos. 



“O sofrimento que Úrsula e sua família experimentaram durante os últimos anos é mais do que muitas famílias experimentam durante a vida inteira. O que torna o testemunho de Úrsula tão especial é que, apesar do sofrimento e da dor, continua fiel. E as cruzes e o sofrimento aumentaram a sua fé”, destacou One Billion Stories.



“É um excelente exemplo de confiança no Senhor, inclusive quando o Seu plano não faz muito sentido”, acrescentou a produtora.
Úrsula Salmón Zazzali se casou há aproximadamente vinte anos com o Eduardo Gildemeister, com quem teve seis filhos. Em 2010, quando ficou grávida do sexto filho, Eduardo sofreu de uma doença rara que diminuiu drasticamente os glóbulos vermelhos do seu organismo, causando a sua morte poucas semanas depois.
Um mês depois, Úrsula deu à luz Eduardo, entretanto, seu drama apenas começava. Após dois anos, foi diagnosticada com câncer de mama e iniciou o tratamento no começo de 2014, até controlá-lo aparentemente.
“Nesse momento, deixei tudo nas mãos de Deus, mas pedi que me concedesse muita firmeza. Que eu tinha que continuar aqui na terra, pelo menos até que o meu filho mais novo pudesse se virar sozinho”, expressou Úrsula.
A este fato se acrescenta o trágico acidente que sofreu em 8 de setembro de 2014. Quando Úrsula voltava do distrito limenho Pachacamac com os 5 filhos – o mais velho não estava com eles – tiveram um acidente na estrada e, como consequência, o seu filho de 15 anos, Tomás, faleceu imediatamente.
“Com tudo isto que vivi, poderia colocar a culpa em Deus de tudo o que está acontecendo. Poderíamos pensar que tudo isto foi uma tragédia, e de fato é uma tragédia. Perdemos fisicamente dois membros da nossa família. Mas Deus está e esteve nos momentos mais difíceis e mais alegres da nossa vida”, assegurou Úrsula.




Acrescentou que esta vida “é apenas um pequeno caminho”. “E o que nos espera depois é o verdadeiro, o eterno. Sonho com o dia no qual estaremos todos juntos novamente e que seja para sempre”.
Por sua parte, ‘One Billion Stories’ detalhou que desejava filmar este testemunho há vários anos, mas quando estavam “a ponto de começar a filmar com Úrsula, aconteceu o acidente”.
“Considerando as circunstâncias tão difíceis naquela ocasião, tivemos que esperar alguns anos para poder filmar com ela”, concluiu.
A seguir, uma das canções compostas por Eduardo Gildemeister, músico católico, acompanhada de fotografias da família: 




Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO:

LEIA TAMBÉM:

NOSSO APLICATIVO: