Nossa Senhora quer estar com você


Estamos, hoje, homenageando Nossa Senhora, pois ela foi fiel a Deus. Ele queria que ela fosse formada na casa do Pai, para depois gerar o Salvador. Toda criança, todo adolescente precisam ser educados. O Senhor quis que Maria, Sua predileta, fosse educada em Sua casa, para ser a mãe do Salvador.



Recordo-me de um pastor que fez um pregação lindíssima sobre o cântico de Maria, dizendo que este foi inspirado pelo Espírito Santo. O pastor ainda afirmava que precisamos cantar o cântico dela, afirmarmos que o Poderoso fez em nós maravilhas e que Santo é o nome d’Ele. Maria, que se mostrava pequena, vê agora as gerações a chamarem de bendita.
“Enquanto Jesus falava às multidões, Sua mãe e Seus irmãos ficaram do lado de fora, tentando falar com Ele. Alguém, então, disse a Jesus: ‘Olha, Tua mãe e Teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo’. Jesus perguntou àquele que tinha falado: ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’. Estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos, pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’.” Aquela mulher, vibrando, contente e cheia de júbilo, exaltou justamente a Mãe de Jesus.
Observemos os mandamentos do Senhor para que sejamos criaturas novas, imagem e semelhança de Deus.
Salomão, quando se tornou rei, mandou buscar outro trono, tão lindo quanto o seu, e ordenou que o colocassem à direita. Ele chamou sua mãe, Bersabéia, e a fez sentar-se naquele trono. Ela levou um susto! Dizia: “Quem sou eu para sentar-me ao lado do rei, à sua direita, no lugar mais nobre?”. Assim, o rei quis que ela permanecesse pelo resto da vida, no trono, à direita dele. A posição dela era sempre de quem pedia, de quem se voltava para seu filho com os pedidos do povo. É uma figura muito linda que nos lembra Nossa Senhora.




Jesus é Rei e fez questão de que Nossa Senhora se sentasse à Sua direita, para pedir, suplicar por aqueles que fossem até ela. Maria é a grande intercessora da Igreja, ela é a Rainha Mãe.
Jesus estabeleceu Maria como nossa intercessora, a fim de atender as súplicas dela. Só podemos pedir ao Senhor por meio dela. Quem nos atende é Jesus, mas a intercessora, aquela que se põe no meio, entre nós e Jesus, é Maria, e sua intercessão é eficaz.
Certa vez, fui a um encontro em Portugal e um padre veio conversar comigo. Ele era muito amigo do capelão do Carmelo onde estava a irmã Lúcia. O capelão segredou a ele que, em determinado momento, Lúcia estava no corredor e a madre veio por detrás dela, porque tinha um recado a lhe dar. Lúcia estava andando no corredor e falando em voz alta. A madre pensou que Lúcia não estivesse bem. Então, quando esta se calou, a madre lhe perguntou: “Lúcia, com quem você estava conversando?”. Ela respondeu: “Com Nossa Senhora”, e ainda afirmou que conversavam várias vezes ao dia, todos os dias.
Lúcia dizia ainda que a Virgem estava sempre entre as irmãs, acompanhando as atividades, rindo na hora do recreio. O padre queria me contar isso, veio de Lisboa falar sobre isso. Logo entendi que a presença do padre era a de Nossa Senhora falando comigo: “Estou com vocês, sorrio com vocês, choro quando choram, entristeço-me quando se entristecem. Vocês não podem me ver, não podem me ouvir, mas eu estou com vocês”.
Assim também Nossa Senhora está fazendo neste dia com você. Ela está chamando pelo seu nome e fazendo com você o que fez comigo, dizendo que está junto de você.
Como uma mãe sofre quando vê os filhos sofrerem, Nossa Senhora também sofre. Se nossos filhos dão trabalho, se entraram para uma vida com bebidas, drogas e baladas, o coração da Virgem sofre muito!
Nossa Senhora também está com as pessoas de nossa família que são boas, que caminham bem e são da Igreja. Alegremo-nos com isso! Ela, como Mãe, não despreza aqueles que saíram do bom caminho. Unamo-nos a ela, pois ela nos dará sabedoria para conduzirmos os membros de nossa família um a um.
Meus irmãos, essa é a realidade, Maria está conosco em nossa casa, no trabalho e na rua, não está para castigar ou julgar, mas para cuidar. Ela é a Rainha Mãe e está realizando a sua intercessão vindo em nosso auxílio.
Dom Bosco, já velhinho, com voz fraca, foi a casa das Irmãs Salesianas de Maria Auxiliadora. Lá, ele lhes disse que Nossa Senhora estava no meio delas, ia no quarto com elas; enfim, ela estava em todos os recantos da casa das irmãs.
Assim também ela está conosco em nossa casa e trabalho, está conosco constantemente. Não estamos sós, Maria está em nossa casa, com nossa família.
Monsenhor Jonas Abib

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: