Exclusivo: menino Rafael de três anos que sonhava em ser Papa faleceu neste domingo



O menino Rafael Freitas de apenas três anos da cidade Conceição das Pedras (MG), vítima de câncer de Neuroblastoma, e que ganhou a internet, faleceu na tarde deste domingo, 15, na cidade de Barretos (SP).




Conheça a história de Rafael:

A história começou em Conceição das Pedras, no Sul de Minas. Os pais de Rafael são muito católicos e frequentavam a igreja com o menino.

“Na verdade, ele foi gerado e criado dentro da Igreja”, conta o pai de Rafael.

“Toda essa demonstração de fé na idade dele é um reflexo da fé que os pais vivem dentro de casa.”, diz o padre Walter Dauzcwk.

Mas mesmo com tanta fé, ninguém estava preparado para o que viria. Rafael adoeceu. Os médicos descobriram que ele estava com câncer e teria que se tratar fora da cidade. A notícia comoveu família e amigos na pequena cidade, de apenas 2,8 mil habitantes.

“A gente fica emocionada, porque é uma criança que é um anjo de Deus, ninguém esperava que ele ia passar por essa dificuldade que ele tá passando hoje.”, conta Sheyla de Fátima Ferreira.






O câncer de Rafael foi diagnosticado como sendo um neuroblastoma. Ele teve que deixar a cidade onde mora com os pais, em Minas Gerais e ir para o interior de São Paulo, onde chegou no ano passado em estado muito grave. Mas depois que começou o tratamento, ele vem melhorando e já conquistou a todos no hospital. O carisma e a alegria do Rafael são diferenciais no tratamento do câncer.

“Ele brinca demais, ele é extrovertido, brinca com as enfermeiras bastante. Isso ajuda.”, diz o medico Robson.

Na brinquedoteca do hospital, ele vira uma criança como tantas outras.

Mas não esquece da devoção.

Repórter: O que quer dizer Rafael?
Rafael: Anjo da cura.



Todos os dias, ele frequenta a missa na capela do hospital junto com os pais. Tanta dedicação comoveu o padre Sérgio, que o presenteou com a batina feita sob medida e com os objetos usados na celebração.

“Uma criança quando diz: ‘eu quero ser médico, eu quero ser dentista’, e os pais incentivam, né? E dão brinquedos que fazem a criança brincar com aquilo. E pensei: por que não apoiar o pequeno Rafaelzinho nesse pedido dele.”, diz o padre Sérgio.

Na pousada onde mora em Barretos, Rafael chama a todos para a missa. Não pode faltar ninguém.

E o padre Rafael é durão. Se os fiéis estiverem rindo, não tem missa. Ele aguarda todo mundo em silêncio para começar.

Mas probleminhas podem acontecer:

“No meu cálice, o sangue será entregue por vós. Eu quero fazer xixi”, diz Rafael.

A missa é completa. Tem até a consagração. E mesmo de mentirinha, a comunhão emociona.

“E Jesus disse, na palavra de Deus: ‘Vinde a mim as criancinhas. Porque deles é o reino dos Céus’. A criança é que tem no coração a fé viva. E Jesus elogiava as crianças.”, diz o padre.

E se depender, de fé e do carinho dos pais, Rafael vai superar a doença e voltar para casa. E, até, quem sabe, virar Papa.

“Pra mim ele é tudo, é um presente de Deus.”, conta a mãe do Rafael.

Com informação do portal G1.

Na rede social Facebook, o Pai de Rafael Freitas, Randersson Freitas, fez sua homenagem, dizendo: Vós me ensinais vosso caminho para VIDA; junto a vós,  FELICIDADE sem limites,  delicia eterna e Alegria ao vosso lado. (Sl 15)

Vós me ensinais vosso caminho para VIDA; junto a vós,  FELICIDADE sem limites,  delicia eterna e Alegria ao vosso lado. (Sl 15)
Posted by Randersson Freitas on Domingo, 15 de novembro de 2015

Rafael foi sepultado neste domingo às 16:00 horas.

COMUNICADO.  O sepultamento do Rafael acontecerá às 16: 00 horas em Conceição das Pedras.
Posted by Randersson Freitas on Domingo, 15 de novembro de 2015



Veja o vídeo de Rafael Freitas celebrando uma missa que comoveu o mundo. 




COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: