Padre Marcelo Rossi cita luta contra depressão e nega estar doente: 'A magreza é saúde'


Padre Marcelo Rossi declarou, nesta terça-feira (15), que sua aparência magra é um sinal de bem-estar e negou estar doente. 




O sacerdote visita João Pessoa para lançar seu novo livro, “Philia”. “Essa magreza é saúde. Eu antes estava inchado, com retenção de líquido. Graças a Deus, com a dieta, com alimentação sadia, tirei fora. As pessoas hoje perguntam ‘padre, você está doente?’. Eu estou com saúde”, explicou.


O religioso esclareceu que o inchaço era causado por anti-inflamatórios que ele tomava para aliviar dores que sentia na coluna. “Com autorização médica e com a dor, eu acabava tomando e eu acabei inchando. Hoje, eu não tomo nenhum remédio, graças a Deus”, disse. Ele, inclusive, explicou que teve que lutar contra a depressão sem tomar remédios por conta desse medicamento que ele já tomava. Já curado da doença, Padre Marcelo contou que foi assim que o livro surgiu e que ele considera essa nova obra um “diário de como sair de uma depressão”.




“Eu mordi minha língua, eu não acreditava em depressão. Internamente, eu achava que era frescura. Deus permitiu que eu tivesse e eu passei por uma depressão de sete meses e 22 dias. Tive que passar por uma coisa que eu nunca tive, que foi a insônia, tive que vencer isso com insônia e tudo”, lembrou.

Além da dieta com alimentação saudável, o padre, que é formado em Educação Física, contou que faz esteira ou caminhadas sempre rezando o rosário. “Lembrando que o rosário não é um terço, são quatro”, pontuou.


O evento de promoção do livro ‘Philia’ acontece às 14h desta terça-feira em uma livraria do Manaíra Shopping e desde o início da manhã já havia registro de filas de pessoas aguardando a abertura do shopping. 



Fonte: G1