Não há nada de errado na pregação de Pe Fábio de Melo sobre Maria! Leia:


Uma pregação de Padre Fábio de Melo repercutiu muito em torno dos evangélicos que todos os dias têm divulgados em seus sites, blogs e em redes sociais, afirmando que o Padre criticou Maria – Nossa Senhora.

O vídeo pelo qual tem sido usado para propagar as notícias inverídicas, o Padre, como pastor, orienta os fieis sobre a devoção excessiva a Nossa Senhora, colocando-a à frente ou maior do que Jesus Cristo.



Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Veja abaixo o vídeo dele falando sobre a veneração excessiva à Maria, e que isto não é bom. Que nós devemos colocar Cristo sempre em primeiro lugar. Veja:


No Catecismo da Igreja Católica no parágrafo 971 esclarece:  "Todas as gerações me chamarão bem-aventurada" (Lc 1,48): "A piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é intrínseca ao culto cristão [a6]". A Santíssima Virgem "é legitimamente honrada com um culto especial pela Igreja. Com efeito, desde remotíssimos tempos, a bem-aventurada Virgem é venerada sob o título de 'Mãe de Deus', sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus perigos e necessidades (...). Este culto (...) embora inteiramente singular, difere essencialmente do culto de adoração que se presta ao Verbo encanado e igualmente ao Pai e ao Espírito Santo, mas o favorece poderosamente [a7]"; este culto encontra sua expressão nas festas litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus e na oração Mariana, tal como o Santo Rosário, "resumo de todo o Evangelho".





Em outro vídeo o Padre Fábio de Melo esclarece sua posição sobre a devoção aos Santos e a Nossa Senhora, e não deixa dúvida sobre a doutrina da Igreja Católica e seus dogmas:


O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor, professor universitário com pós-graduação na área de educação, apresentador do programa Direção Espiritual na TV Canção Nova e palestrante. 

Leia também: 
Padre Fábio de Melo responde a matéria do Blog do Estadão
Esclarecimento do Padre Fábio de Melo - Desmentindo Boatos