Papa Francisco acenderá a maior “árvore de Natal” do mundo com um tablet


No próximo dia 7 de dezembro, o Papa Francisco acenderá, usando um ‘tablet’, a maior árvore de Natal do mundo, que fica no município de Gubbio.

Conforme se informou, o Santo Padre realizará isso do Vaticano, repetindo a experiência de 2011, quando Bento XVI acionou a instalação elétrica da árvore, também localizada em Gubbio, apertando um botão da sua residência no Palácio Apostólico.



A árvore de Gubbio entrou no Guinness dos Recordes em 1991 por ser a maior “árvore” de Natal do mundo, embora não seja uma árvore natural, mas um conjunto de mais de 8.000 fios com luzes que são colocados na encosta do monte Igino.

Esta composição luminosa tem uma altura de 650 metros, uma base de 350 metros de largura e está coroada com uma estrela de mil metros quadrados. Mantém um traçado idêntico ao de uma árvore natural e está composta por 270 luzes de grandes dimensões e mais de 1.300 tomadas.

A ideia surgiu em 1981 quando alguns habitantes do povoado de Gubbio decidiram celebrar o Natal construindo uma árvore elétrica gigante na encosta da montanha. Esta iniciativa se converteu em uma tradição que continua viva graças ao trabalho de muitos voluntários, já que não é nada fácil montar uma árvore de semelhantes características.