Oração do Papa Francisco pelos defuntos


Nas suas palavras antes da oração do Ângelus, o Papa Francisco elevou uma oração a Deus pelos fiéis defuntos, na qual pediu “que nenhum de seus filhos se perca no fogo eterno do inferno”.




A oração, chamada “Oração dos defuntos”, é de autoria do sacerdote passionista Antonio Rungi.

À continuação, a íntegra da oração do Papa Francisco pelos fiéis defuntos:


Deus de infinita misericórdia, confiamos à tua imensa bondade aqueles que deixaram este mundo para a eternidade, onde Tu aguardas toda a humanidade redimida pelo sangue precioso de Cristo, morto para nos libertar dos nossos pecados.


Não olhes, Senhor, para as tantas pobrezas, misérias e fraquezas humanas quando nos apresentarmos diante do Teu tribunal, para sermos julgados, para a felicidade ou a condenação.






Dirige para nós o teu olhar misericordioso que nasce da ternura do teu coração, e ajuda-nos a caminhar na estrada de uma completa purificação. Que nenhum dos teus filhos se perca no fogo eterno do inferno onde já não poderá haver arrependimento.

Te confiamos, Senhor, as almas dos nossos entes queridos, das pessoas que morreram sem o conforto sacramental, ou não tiveram ocasião de se arrepender nem mesmo no fim da sua vida

Que ninguém tenha receio de te encontrar depois da peregrinação terrena, na esperança de sermos recebidos nos braços da tua infinita misericórdia.


Que a irmã morte corporal nos encontre vigilantes na oração e carregados de todo o bem realizado ao longo da nossa breve ou longa existência. Senhor, nada nos afaste de Ti nesta terra, mas em tudo nos dês o apoio no ardente desejo de repousar serena e eternamente em Ti. 

Amém.


Espalhe essa oração em seu Facebook clicando no botão compartilhar abaixo, para que seus amigos também possam rezar: