Jovem sacerdote assassinado recordado pelo seu grande amor à eucaristia

Pe. Kenneth Walker. Foto: Diocese de Phoenix
A beleza da Eucaristia despertou a vocação do Padre Kenneth Walker, o jovem sacerdote de 29 anos de idade assassinado há uns dias em Phoenix. Seus funerais serviram para recordar seu amor por este sacramento e como teria bastado para ele celebrar uma só missa para responder a sua vocação.

O Pe. Walker foi assassinado no dia 11 de junho numa tentativa de roubo na reitoria da Missão Mater Misericordiae em Phoenix (Estados Unidos). Recebeu o último adeus por parte de uma grande quantidade de fiéis na igreja St. Catherine. No ataque, o sacerdote Joseph Terra ficou ferido.

O Padre Eric Flood, membro da Fraternidade São Pedro à qual pertencia o Pe. Walker, fez a homilia e disse que “se tivessem perguntado ao Padre Walker quando era seminarista ‘se continuaria com o caminho ao sacerdócio se soubesse que seria assassinado sendo tão jovem’, sua resposta, com certeza, teria sido ‘Sim, inclusive para celebrar a missa por apenas uma vez’”.

O sacerdote explicou que o Pe. Walker descobriu a sua vocação atraído pela beleza da missa e assinalou que “não há momento mais próximo com outra pessoa que na Eucaristia com nosso Senhor. É um laço maior que qualquer outro laço terrestre”.

Depois recordou que Deus chamou o Pe. Walker ao sacerdócio desde toda a eternidade, o Pe. Flood disse que o jovem presbítero “foi muito honesto, cortês, amável e sei que ele não gostaria que falassem muito dele no púlpito. Ele me diria, ‘fale sobre por que sou sacerdote’”.

Em seus dois anos de ministério, os fiéis ficaram próximos ao Pe. Walker. Em declarações à CNA –agência em inglês do grupo ACI– Brian G. comentou que “ele foi mais que um sacerdote, foi um amigo. Assim foi como todos o sentiram”.

O Pe. Walker era conhecido porque visitava as famílias com frequência, era apaixonado pela fotografia e costumava jogar futebol com as crianças na paróquia.

Mary Langlois recorda que o sacerdote “veio a nossa casa muitas vezes. Tinha uma especial devoção a Nossa Senhora de Fátima e no site da paróquia podíamos pedir-lhe que trouxesse a imagem em casa. Costumava leva-la e abençoar a casa. Deixava a imagem por uma semana e depois a levava para outra casa”.

Em declarações à CNA, o Bispo de Phoenix, Dom Thomas Olmsted comentou que “foi muito belo e inspirador ver a fé tão forte entre as pessoas e ver os sacerdotes com o amor fraterno e o apoio que têm uns pelos outros” diante desta tragédia.

“Depois que soube (do ataque) recordei que na comunhão dos santos há oração por nós e que somos recebidos por ela quando morremos. E acho que inclusive o nome da paróquia Mater Misercordiae, Mãe da Misericórdia, certamente fez com que ela estivesse presente. Tudo isso é muito doloroso, mas ver a fé de todas as pessoas foi realmente belo”, concluiu. Fonte: ACI

Comentários