O poder que Maria tem sobre nós


São Luís Maria ensina que a Virgem Maria tem grande poder sobre nós.


São Luís Maria Grignion de Montfort, no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, ensina que a Santíssima Virgem Maria recebeu de Deus um grande poder sobre nós (cf. TVD 37-38). Nossa Senhora recebeu de Deus um grande poder sobre as nossas almas, as almas de todos os eleitos, e sobre os nossos corpos. Mas, para que ela exerça esse grande poder sobre nós, sobre nossos corpos e nossas almas, há uma condição fundamental.


Nossa Senhora recebeu de Deus um grande poder sobre nós, sobre os corpos e as almas de todos os eleitos. Este poder está relacionado com aquele dado a Virgem de Nazaré sobre seu Filho Jesus Cristo, que lhe foi submisso durante toda a sua vida oculta (cf. Lc 2, 51). Por singularíssima graça, o Altíssimo deu a Virgem Maria poder sobre o seu Filho e também sobre nós, seus filhos, pois ela é nossa Mãe na ordem da graça (Constituição Dogmática Lumen Gentium, 61). Este poder concedido a Maria não foi somente sobre o nosso corpo, o que seria pouco considerando-se que em nós a alma é mais importante que o corpo. Mas, foi também concedido a ela poder sobre a nossa alma. Deus concedeu a Nossa Senhora poder sobre o nosso corpo, sobre as paixões e doenças corporais, e deu também a ela poder sobre as nossas almas, para fazê-las brilhar em santidade e fazer delas templos vivos do Espírito Santo.

Deus deu a Virgem Maria poder sobre os nossos corpos e as nossas almas, mas ela não pode exercer o seu poder, fazer em nós a sua morada, como Deus Pai lhe ordenou, se não lhe damos plena liberdade: Nossa Senhora não pode nos formar, alimentar-nos e gerar-nos para a vida eterna como nossa Mãe; não pode nos receber por sua herança; não pode formar-nos em Jesus Cristo e Jesus Cristo em nós; não pode lançar em nossos corações a raiz das suas virtudes e ser a companheira inseparável do Espírito Santo nas obras de sua graça em nós; em resumo, a Virgem Mãe de Deus não pode fazer tudo isto se não tiver direito e poder sobre as nossas almas (cf. TVD 37).

A Virgem Maria é Rainha do Céu e da Terra por graça, como Jesus Cristo é Rei por natureza e conquista (cf. TVD 38). Este Reino de Jesus Cristo está presente principalmente em nosso coração, em nosso interior: “O Reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17, 21). Da mesma forma, o Reino da Santíssima Virgem também está presente principalmente em nosso interior, em nossas almas. “É sobretudo nas almas que Ela é mais glorificada com seu Filho do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá-la, com os santos, Rainha dos corações” (TVD 38).

Assim, para que a Santíssima Virgem Maria tenha pleno poder sobre nós, precisamos dar a ela poder e direito sobre nós, sobre os nossos corpos e as nossas almas, sobre os nossos bens exteriores e interiores. Nós precisamos dar a ela poder sobre o nosso corpo, para que ela nos ajude a vencer as paixões e as doenças corporais. Mas, precisamos principalmente dar poder a Nossa Senhora para que ela nos ajude a vencer as paixões, os males, de nossas almas. Para dar a ela todo esse poder sobre nós, a Virgem Maria precisa ser a Rainha dos nossos corações e isso se dá pela consagração do nosso corpo e da nossa alma, e dos nossos bens exteriores e interiores, a Nossa Senhora (cf. TVD 121). Entreguemos a Mãe de Deus o poder sobre nossos corpos e nossas almas, e sobre tudo que nos pertence, nos consagrando a ela e ao seu Filho, por meio da devoção ensinada por São Luís Maria, na expectativa da segunda vinda de Jesus Cristo (cf. Ap 22, 7). Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra, rogai por nós! 

via Canção Nova
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários