Estou sozinho neste mundo?


Por mais que nos sintamos sozinhos neste mundo, Deus está sempre presente.
Neste mundo, por mais que pensemos estar sozinhos, abandonados, nunca estamos sós. Deus está conosco e a sua presença se dá de vários modos em nossas vidas. Ele se faz presente na natureza, nas coisas criadas, mas Deus está de forma especial em cada pessoa. Como se não bastasse, Ele se faz presente também em nossas vidas pela comunhão dos santos, através da qual os anjos e santos de algum modo se fazem presentes em nossas vidas.


Deus colocou um anjo para cuidar de cada um de nós, para nos amparar em nossas aflições e nos momentos de perigo. Mas, também para ser nosso companheiro de caminhada, para nos conduzir para o lugar que o Senhor nos preparou: “Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei” (Ex 23, 20). Nosso anjo da guarda nos foi dado como auxílio e proteção para os perigos exteriores, como acidentes e outras fatalidades, mas também para os perigos interiores, para a nossa alma.

Neste mundo, estamos expostos ao sofrimento, à morte física e nosso anjo nos protege e nos ajuda em nossas necessidades, desde que nos dirijamos a ele e peçamos a sua intervenção. O mesmo vale também e principalmente para a ação em nosso interior, no qual estamos sujeitos a imperfeições e pecados. Nosso anjo da guarda nos auxilia também nos perigos para a alma, nos momentos de tentação, nas nossas decisões difíceis. Ele nos ajuda a lutar contra nossa tendência para ao pecado e nos protege contra os perigos para a alma e para o corpo. Por isso, não deixemos de pedir ao nosso anjo da guarda que cuide nós, que nos ajude em nossa luta espiritual.




Se podemos e devemos confiar em nosso anjo da guarda, muito mais devemos nos confiar inteiramente a Virgem Maria, pois, ela nos foi entregue como Mãe pelo próprio Cristo (cf. Jo 19, 26-27). Ela cuida de nós em todas as nossas necessidades materiais e espirituais. Nossa Senhora nos ajuda em nossas fraquezas e nossas necessidades, principalmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Por isso, não tenhamos medo de pedir o seu auxílio e confiar-nos inteiramente a Maria.
Deus Pai se faz presente de várias formas em nossas vidas, seja pelo Seu Filho Jesus Cristo, no Espírito Santo, seja pelos Seus anjos e santos. Apesar de por vezes nos sentirmos sozinhos, abandonados, desamparados, o Senhor nunca nos abandona. Ainda que nos afastemos de Deus, Ele não se afasta de nós, nosso anjo da guarda nos nos deixa, a Virgem Maria não nos abandona. Ao contrário, Deus está sempre conosco e envia Seu anjo para nos conduzir ao lugar que Ele preparou para nós (cf. Ex 23, 20) no Reino dos Céus.

Via CN
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO:

LEIA TAMBÉM:

NOSSO APLICATIVO: