Como perdoar quem nos feriu?


Em certas situações, não sabemos como dar o perdão às pessoas que nos feriram e ficamos sem saber o que fazer.

Nossa vida é um grande mistério que podemos conhecer, pelo menos em parte, porque Jesus Cristo veio a mundo e nos revelou a verdade a nosso respeito. Jesus é o Rei do Universo, o Rei dos Céus, com quem um dia deveremos prestar contas: “Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados” (Mt 18, 23). Pois, como o patrão que perdoou a dívida do empregado, que não tinha como pagar (cf. Mt 18, 27), na cruz, Cristo pagou por nossos pecados e alcançou-nos a salvação. Como o empregado, tínhamos uma dívida enorme e jamais conseguiríamos pagar. Porém, fomos perdoados, por isso, somos também chamados a perdoar as dívidas dos que não puderem nos pagar (cf. Mt 18, 29).


Pela Palavra de Deus, hoje o Senhor nos convida a perdoar os pecados cometidos contra nós, pois também nós fomos perdoados pelos nossos pecados. Como Deus foi generoso conosco e perdoou nossa grande dívida, que não tínhamos como pagar, somos também chamados a perdoar os pecados que cometeram contra nós. Talvez esse perdão não seja tão fácil, pois o pecado que cometeram contra nós pode ter nos ferido profundamente. Nosso coração pode estar muito machucado e, por causa dessa ferida, da mágoa, do ressentimento, não conseguimos perdoar.
Há algum tempo atrás eu vivi uma situação semelhante. Na época, eu estava com o coração ferido com pessoas que me fizeram sofrer. Eu queria perdoar essas pessoas, mas não conseguia. Estava magoado com estas, mas também com Deus, pois não entendia porque Ele permitiu tudo aquilo, principalmente porque eu já estava caminhando na Igreja naquele tempo. Foi então que me lembrei de uma pregação do então Padre Jonas sobre a Virgem Maria, na qual ele falou sobre a sua poderosa intercessão. Naquele momento de dor, chorando muito e sentindo até dores físicas no peito, estava desesperado, sem saber o que fazer. Ser ter a quem recorrer, resolvi pedir a intercessão de Maria. Disse a ela: Nossa Senhora, me ajuda neste momento de dor! No mesmo instante a angústia e a dor que eu estava sentindo passaram. Então, consegui dar o perdão às pessoas que precisava perdoar. A partir desse fato, fui percebendo que toda a minha foi conduzida por Maria, antes e depois da minha conversão.
Depois desta, tive muitas outras experiências com a intercessão da Virgem Maria. Estou na Canção Nova a quase nove anos e tenho certeza que foi ela quem me trouxe aqui e tem me ajudado a ser fiel a Deus a cada dia. Em 2011, fiz minha consagração total a Virgem Maria. Depois da minha conversão a Jesus Cristo, a consagração a Nossa Senhora foi a melhor coisa que me aconteceu em toda a vida. Por tantas experiências que tive com a Mãe do Senhor, não tenho dúvida de recomendar que você se entregue totalmente nos braços dela.




Entregue toda sua vida nas mãos da Virgem Santíssima. Entregue também a ela o seu pai, a sua mãe, seus familiares, seus amigos, seus estudos, seus bens. Não tenha medo de entregar tudo em suas mãos maternas, pois como nos ensina São Luís Maria, ela nada retém para si, mas entrega tudo nas mãos de seu Filho Jesus Cristo (cf. TVD 148). Entregando-se totalmente a ela, você entrega também todo o peso que você está carregando só. Entregue a Virgem Maria todas as suas dificuldades, todo seu sofrimento, toda a falta de perdão e ela intercederá junto ao seu Filho por ti.
Não tenha medo de confiar-se inteiramente a ela, pois Maria vai entregar toda sua vida a Jesus e interceder por você junto a Ele. Pela intercessão de Nossa Senhora você receberá a graça do perdão. Certamente ela já está agindo na sua vida e a prova disso é que você chegou até mim que sou consagrado a Virgem Maria. Tenha certeza que pediremos a Nossa Senhora por você, por todas as suas dificuldades, principalmente pela dificuldade de perdoar. Que Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre seu auxílio.
Via CN
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: